Consultoria passo a passo | Vida de Consultor | Helett Consultoria
Você precisa considerar a possibilidade de trabalhar com consultoria. Sabe por que?

Aconteceram 3 mudanças-chave no mercado de trabalho brasileiro e muitas pessoas ainda não perceberam. Que mudanças são essas?

1. Mudança na legislação trabalhista (maior flexibilização);
2. Mudança nas regras de aposentadoria (mais tempo de contribuição);
3. Impacto da pandemia de COVID-19 no mercado de trabalho (mais fragilidade).

E o que isso significa? Vamos lá:

 

A grande maioria dos brasileiros sempre contou com a seguinte realidade:

 

"Vou arrumar um emprego, continuar estudando e com o tempo vou crescer na carreira. Depois de alguns anos, vou me aposentar e trabalhar menos ou até nem trabalhar mais. Se acontecer alguma coisa no meio do caminho, tenho meu FGTS e meu seguro-desemprego pra me ajudar nos tempos difíceis."

Todos nos fomos criados dentro dessa realidade, com essas certezas. Pior ainda, nós acostumamos a achar que isso era bom: passar 30 anos fazendo um trabalho que não nos realiza e deixar pra ser feliz lá no futuro. Ter chefes que não nos agregam em nada. Bater o ponto todo santo dia, independente de termos um filho doente em casa ou termos tido uma discussão com o marido ou a esposa antes de ir trabalhar. E ainda temos que chegar felizes, sorrindo, topar fazer hora extra sempre que pedem porque senão não estamos vestindo a camisa da empresa.

Uma vez por ano chega um reajuste que não faz nem cócegas. Ter uma promoção ou um aumento é super difícil e parece que estão nos fazendo o maior favor do mundo, quando na verdade nós sabemos que merecemos muito mais. Se você já passou por estas situações, sabe do que estamos falando.

Só que a realidade mudou.

Vai demorar muito pra aposentarmos. O nosso FGTS já está zerado (ou quase) depois da pandemia ou da compra da casa própria. E os impactos econômicos da pandemia serão sentidos por muitos anos pela frente.

Nós queremos mostrar pra você uma alternativa. Sendo realistas, sem promessas impossíveis. Com base no que estamos fazendo desde 2003.

 

O que é uma carreira em consultoria?

 

É a possibilidade de construir uma prestação de serviços com base nas suas competências, oferecendo aos seus clientes somente aquilo que você realmente se diferencia (e gosta) de fazer.

Dessa maneira, você poderá trabalhar mais satisfeito e dependendo muito mais de você mesmo do que do chefe ou do RH da empresa. Parece difícil, mas não é. Na verdade, só não existem mais brasileiros fazendo isso porque nosso modelo mental estava (e para muita gente ainda está) bloqueado pela cultura de trabalho do nosso país, que vem lá de 1943, quando a CLT foi criada.

Quando você faz a opção por uma carreira em consultoria, vai criar sua própria realidade de trabalho. Isso significa que você pode optar por ganhar mais dinheiro, ou por trabalhar menos, e se você se dedicar muito provavelmente vai conseguir fazer as duas coisas.

Nós podemos dizer isso porque é o que estamos fazendo há quase 20 anos.

Por isso estamos oferecendo este curso. E para que você possa decidir se o conteúdo serve para você, nós liberamos os 3 primeiros vídeos de graça.

Esses vídeos são:

1. O que mudou no mercado de trabalho?
2. Você sabe quanto você ganha?
3. Consultoria é para você?

No total, esses vídeos duram um pouco mais do que meia hora. Você pode assistir e fazer suas reflexões. Pode convidar sua esposa ou marido para assistir junto. Pode conversar sobre isso com as pessoas ao seu redor... e o mais interessante é que vai descobrir que aí, do seu lado, tem pessoas que não estão preparadas para essa nova realidade, que ainda querem a "segurança" da carteira assinada.

Nós sabemos disso porque já passamos por isso.

 

Fica o convite: assista aos vídeos antes de decidir.

 

Depois desses vídeos de graça, se você resolver dar uma chance para o seu futuro e virar nosso aluno, imediatamente terá acesso aos próximos vídeos:

4. Consultor, Coach, Mentor: qual a diferença?
5. Qual é o erro mais comum dos consultores?
6. Como lidar com as expectativas do cliente?
7. Consultoria: por onde começar?
8. Você vai trabalhar de graça (e vai gostar)!
9. Como começar a vender seus serviços?
10. Como começar sua consultoria?
11. É preciso se preparar financeiramente?

Só que isso é só o começo.

Você vai ter ainda 6 horas de aula sobre consultoria. Vai poder mandar todas as suas dúvidas, questões e comentários para o professor e receberá todas as respostas que precisa. Vai ter acesso a modelos de contrato e de apresentações para usar em seu novo negócio. E ainda temos algumas surpresas que estão guardadas para o final.

Quer saber quem será o seu mentor nessa jornada?

Maurício Micheletti é Diretor Executivo da Helett, consultor de recursos humanos e headhunter. Maurício foi Diretor Executivo da Catho Consultoria em RH durante 7 anos. Esteve à frente de projetos de terceirização de RH, Avaliação de Desempenho e Avaliação 360 graus, Pesquisas de Cultura e Clima Organizacional e Estruturações de Cargos e Salários em empresas de todos os portes, nacionais e multinacionais.

Experiente negociador, já coordenou implantações de PLR e negociações sindicais de data-base principalmente junto aos Sindicatos dos Metalúrgicos, da Indústria Têxtil, dos Químicos e da Alimentação.

Já caçou executivos em todo o mundo (EUA, Holanda, Alemanha, Egito, Chile, etc) e tem vasta rede de relacionamentos em todos os setores, inclusive entre Organizações Não-Governamentais.

Professor universitário e de MBA no Brasil e professor convidado da Universidade Estadual de Voronezh (Rússia), da Pittsburg State University (EUA) e da Universidade de Coventry (Inglaterra).

Já deu palestras e treinamentos para centenas de empresas e milhares de pessoas, desenvolvendo colabora-dores e lideranças inclusive em empresas entre as melhores para se trabalhar.

Quer receber um aviso quando abrirmos a próxima turma?

Deixe seu nome e e-mail e lhe avisaremos quando a próxima turma for lançada!