top of page
Aplaudir Audiência
um618 square logo sangria 90x90.jpg

Blog da Helett

era tanta coisa que até virou outra

O Blog da Helett Consultoria se transformou em um portal de curadoria de conteúdo voltado para trabalho, carreira, emprego e gestão de empresas.

Logo abaixo estão alguns conteúdos que mantivemos à sua disposição aqui, para acessar tudo o que temos de informação visite: www.um618.com.br.

(Publicado originalmente em 08 de abril de 2020 no Linkedin: https://www.linkedin.com/pulse/%C3%BAnica-coisa-realmente-escassa-daniel-mestre/)


Partindo pelo princípio de que querer mudar fatores externos não vai trazer nada além de frustração, o que nos resta é decidir o que fazer com o cenário no qual estamos inseridos. Desde o início da quarentena eu venho conversando com muita gente. Clientes, alunos, vendedores, familiares, empresários, sobre tudo o que estamos passando.

Tempo é a unica coisa realmente escassa. Eu, você, Bill gates e Jeff Besos temos apenas 24h por dia. Durante os últimos anos a desculpa mais usada para procrastinar qualquer coisa foi a falta de tempo.

Hoje nos vemos (com exceção de quem está trabalhando normal ou mais do que antes), sentados em cima de 24h ociosas.

É claro que estamos preocupados, estressados, e tudo mais, mas não muda o fato de estarmos diante de uma oportunidade. Lembra da frase que diz que toda crise é uma oportunidade? Sim, estamos diante de uma oportunidade de tempo.

Tem projetos animais saindo do papel durante esse período. Estou acompanhando vários. Alguns criados por necessidade, alguns que vinham sendo postergados a anos. Amigos e clientes fazendo essa quarentena valer muito!

O que você queria fazer e não fazia por falta de tempo? O que você tem vontade de aprender? Que livro queria ler? Que filme queria ver? Qual projeto você tem e nunca teve chance de se debruçar por ele durante 5 dias seguidos?

Tudo bem se você não quer fazer nada disso durante a quarentena. Sem problema nenhum. Eu achei que iria conseguir ler pra caramba durante a quarentena e descobri que fico muito mais ansioso. Porém outras coisas que me deixavam super desconfortável, estão rolando super com muita facilidade nesse período.

Não deixe de pensar no que fazer com seu tempo.

Espero que não passemos por nada parecido outra vez na vida. Então essa é uma crise (e uma oportunidade) única.

Daniel Mestre

Especialista em Força de Vendas na Helett Consultoria & Business School

bottom of page