Aplaudir Audiência
um618 square logo sangria 90x90.jpg

Blog da Helett

era tanta coisa que até virou outra

O Blog da Helett Consultoria se transformou em um portal de curadoria de conteúdo voltado para trabalho, carreira, emprego e gestão de empresas.

Logo abaixo estão alguns conteúdos que mantivemos à sua disposição aqui, para acessar tudo o que temos de informação visite: www.um618.com.br.

  • Helett

As consultorias podem ajudar muito uma empresa a atingir seus objetivos. Mas também podem significar uma dor de cabeça incrível quando a escolha não é adequada. Por isso fizemos uma lista que vai ajudar você a escolher a melhor consultoria para te ajudar.


1. Dê preferencia para consultorias mais experientes

Não há nada de errado em contratar um consultor mais jovem. Mas na dúvida, opte por consultores e empresas de consultoria com mais tempo de estrada. Consultores aprendem muito com o passar do tempo, e acabam errando menos e ficando cada vez mais assertivos na solução de problemas.


2. Saiba quem já foi cliente da consultoria

Da mesma forma que a experiência faz diferença, a lista de clientes que já foram atendidos também faz. Veja se existem empresas com perfil parecido com a sua na lista de clientes. Se sua empresa é de varejo, não adianta muito contratar consultores que só tem experiência na indústria, por exemplo.


3. Entenda a reputação do consultor que vai te atender

Experiência é importante, mas não é tudo. Procure nas redes sociais qual é a percepção das pessoas sobre um consultor ou uma consultoria. São fáceis de lidar? São reconhecidos como transparentes e honestos? Vale a pesquisa.


4. O "fator gente boa"

Além da reputação, chame o consultor para conversar. Veja se é uma pessoa que combina com o seu jeito e com a cultura da sua empresa. Existem consultores mais e menos formais, mais ou menos disponíveis, e assim por diante. Não contrate uma consultoria que não vai combinar com sua empresa, a não ser que você esteja procurando justamente uma transformação na sua cultura organizacional.


5. Não esconda o jogo

Na hora de contratar uma consultoria é muito importante que você seja o mais transparente possível. A consultoria vai ser muito mais eficiente no diagnóstico e solução dos problemas se souber o máximo de coisas sobre sua empresa, sua cultura e seus problemas. Abra o jogo: consultores geralmente já viram de tudo, não precisa se preocupar.


Com estas 5 dicas já é possível melhorar o processo de contratação de uma empresa de consultoria ou um consultor para sua empresa. Se precisar de mais dicas, entre em contato conosco e mande sua pergunta! Teremos o mais prazer em responder e te ajudar.


Abraços e sucesso!

A Helett divulga vagas, treinamentos e informações nas redes sociais. Confira nossas postagens e fique em contato conosco!

  • Helett_Facebook
  • Helett_Instagram
  • Helett_LinkedIn
  • Helett_Youtube
  • Helett_Twitter
Mande um e-mail

E-Mail

©2019 por Helett Consultoria & Business School.