Filosofadas

Reuniões online para pessoas curiosas

Veja aí se você se parece comigo:

Dia desses, apareceu uma propaganda pra mim no facebook e no instagram. Um sujeito ensinando qual-quer-um! a dar treinamentos de liderança. Acho que até incluía materiais pra usar nos treinamentos, dinâmicas de grupo, pacote completo.

Eu fiquei indignado. (Ia escrever p*to, mas achei melhor maneirar). Então é nesse ponto que chegamos? Qualquer um pode ser coach, mentor, treinador, palestrante e o c@c&te a quatro. Um mar de gente vendendo curso pra quem precisa de um diploma pra oferecer serviços. Esse mercado é gigante!

Fico pensando: como que alguém dá treinamento de liderança sem ter sido líder? Como alguém se intitula coach só porque fez um curso? Fico imaginando a fila de inscrição pro próximo curso-de-caminhar-nas-brasas-num-hotel, e nessa fila estão Jesus, Mandela, Napoleão, Madre Teresa, Malala... enfim, toda essa turma que mudou o mundo sem diploma. Dá pra ouvir eles todos conversando: "vi um depoimento na internet, diz que é muito transformador!", diz Madre Teresa. "Parece que tudo que acontece com a gente é porque nós quisemos que acontecesse... se eu soubesse disso teria evitado de ficar preso por 27 anos", diz Nelson Mandela. A Malala responde: "E eu então? Tomei um tiro! Culpa minha, claro! Mas agora vou tomar as rédeas da minha vida!", e assim continua a conversa...

Será que só eu que penso nessas coisas? Ou você também faz umas reflexões que acaba tendo que guardar pra si pra não contrariar a manada? Clica aí embaixo...

A Helett divulga vagas, treinamentos e informações nas redes sociais. Confira nossas postagens e fique em contato conosco!

  • Helett_Facebook
  • Helett_Instagram
  • Helett_LinkedIn
  • Helett_Youtube
  • Helett_Twitter
Mande um e-mail

E-Mail

©2019 por Helett Consultoria & Business School.